Conheça os 9 Mitos e Verdades sobre Toxina botulínica e Botox em Fortaleza, que nem todos sabem.

Conheça os 9 Mitos e Verdades sobre Toxina botulínica e Botox em Fortaleza, que nem todos sabem.

Você está pesquisando sobre as opções de tratamento de rugas com Botox Fortaleza? Então este artigo é para você!

Dr. Igor Ribeiro é dentista com pós em Harmonização pelo instituto M.A.R.C ( Miami Anatomical Research Center ) um dos maiores centros de anatomia do mundo. Aqui ele vai tirar as principais dúvidas sobre Harmonização e Botox em Fortaleza. 

1. Botox deixa a pessoa sem expressão

Mito. Esta é uma das dúvidas mais comuns entre pessoas que querem realizar o procedimento. Dr. Igor explica que o que ocorre é que a toxina paralisa “Relaxa” alguns pontos de contração da musculatura da face. No entanto, quando corretamente aplicada não há riscos de perda da expressão. 

2. Jovens não podem usar Botox

Mito. Por ser frequentemente relacionada a sua função rejuvenescedora, a toxina pode não parecer ser feita para jovens. Porém isso não é verdade. O Botox pode ser muito útil na prevenção de rugas, linhas e marcas de expressão. Além disso, existem também outros usos que serão explicados mais à frente por Dr. Igor Ribeiro.

3. Quanto mais jovem aplicar, maior a quantidade do produto necessária ao longo dos anos

Mito. Agora que entendeu que o Botox pode servir de forma preventiva, mas está com receio de começar a usar cedo? Não se preocupe o Dentista Igor esclarece que a idade de início não tem impacto na quantidade de produto que deve ser usado no futuro. 

4. O resultado é temporário

Verdade. A toxina botulínica atua por um período de cerca de de 2 a 5 meses. Após esse tempo é necessária uma nova aplicação. Igor Ribeiro explica que o resultado aparece cerca de 72 horas após o procedimento.

5. Não pode massagear o rosto ou fazer atividade física após aplicar Botox

Verdade. É necessário esperar no mínimo 24 horas para fazer qualquer tipo de massagem facial. Além disso também é recomendado que se evite o uso de aparelhos faciais. Já a atividade física, assim como abaixar a cabeça está liberado 4 horas após o procedimento. Igor Ribeiro Rola esclarece que isso previne que a toxina botulínica migre. 

6. É possível reposicionar as sobrancelhas com o Botox

Verdade. É possível corrigir assimetrias e levantar as sobrancelhas “arqueamento de sobrancelha com botox” ou até mesmo o “fox eyes”. De acordo com Dr. Igor isso ocorre ao paralisar ou diminuir a contração do músculo. O local de aplicação é na testa ou na região frontal do rosto. 

7. Botox pode combater o excesso de suor nas axilas

Verdade. A sua aplicação na axila inibe a acetilcolina, um neurotransmissor que regula as glândulas que produzem suor. Desta forma, se o paciente sofre de hiperidrose pode deixar de suar ou diminuir a ocorrência. Nessa área específica o procedimento realizado pelos Dermatologistas.

8. A toxina botulínica só é usada para tratamentos estéticos

Mito. O dentista Igor Ribeiro aponta que para o uso terapêutico da substância. Esse é o caso do tratamento de dores de cabeça que possuem origem dentária ou tensional e também aquelas causadas pela disfunção têmporo-mandibular. O tratamento de botox em fortaleza é procurado tanto para a área estética quanto funcional.

9. Botox não permite o uso de anestesia

Mito. O que geralmente acontece é a dispensa do uso de anestesia, isso pois o tratamento não é muito dolorido. Entretanto pode ser utilizado quando a toxina botulínica é usada para o tratamento de enxaqueca. Isso acontece já que são necessárias diversas aplicações e vários pontos na face. 

Pretende fazer Botox em Fortaleza?

Com aplicações de Botox Dr. Igor Ribeiro utiliza Técnicas Full Face, que são o conjunto de preenchimento em diversas áreas do rosto. O resultado é a estética facial e harmonização ideal para cada paciente.

Se o que procura é Harmonização Facial em Fortaleza, entre em contato com o especialista. Ele desenvolveu técnicas em preenchimentos com ácido hialurônico conseguem promover rejuvenescimento facial, estética e lifting não cirúrgico. 

Dr. Igor Ribeiro atende no Centro de Laser em Odontologia Bill Rola na capital do Ceará. O dentista em Fortaleza recebe pacientes de todo o Brasil e do mundo, em busca de tratamentos no país que é referência no assunto.

Deixe uma resposta