7 FORMAS DE ELIMINAR CICATRIZES DE ACNE EM FORTALEZA

You are currently viewing 7 FORMAS DE ELIMINAR CICATRIZES DE ACNE EM FORTALEZA

Você sabia que é possível se livrar das cicatrizes de acne em Fortaleza? Toda batalha contra a acne nunca é um prazer: uma vez que as espinhas secam, às vezes, deixam para trás cicatrizes que às vezes são difíceis de se livrar. Portanto, aqui estão algumas dicas profissionais para se livrar das cicatrizes de acne em Fortaleza….

OS TIPOS DE CICATRIZES DE ACNE EM FORTALEZA

Se houvesse apenas um tipo de cicatriz, tudo seria muito mais simples, mas, infelizmente, existem 3, todos muito diferentes uma das outras:

Cicatrizes atróficas

As cicatrizes atróficas se desenvolvem na forma de cavidades. Elas aparecem quando uma ferida inflamada não cicatriza adequadamente, quando o tecido conjuntivo é insuficiente para recriar uma superfície uniforme da pele ou quando a “crosta seca” é arrancada antes que eventualmente caia por conta própria.

Cicatrizes hipertróficas

Também chamadas de queloides, as cicatrizes hipertróficas são reconhecidas por seu caráter elevado e ligeiramente inchado. Elas geralmente são criadas quando uma ou mais espinhas se inflamam e a pele produz novos tecidos de “menor qualidade” em excesso. Um fenômeno observado regularmente na epiderme mais fosca.

Cicatrizes de pigmento

Elas são as mais frequentes nos pacientes de Fortaleza CE, mas felizmente, também são as que podem ser resolvidas mais facilmente nos consultórios de estética e odontologia em Fortaleza. Vermelha, marrom, roxa ou rosa…

Elas podem ter cores diferentes dependendo da pigmentação da sua pele e aparecer como resultado da inflamação de uma espinha. Neste caso, a produção de melanina se intensifica pelos raios solares e pode se acumular após a cicatrização. É assim que deixa uma ou mais manchas visíveis na pele.

Para cicatrizes brancas, o processo é diferente. Anteriormente rosa, roxa ou vermelha, elas atingiram sua maturidade de cura e agora estão se tornando brancas. Portanto, elas não têm mais pigmentos e agora são muito difíceis de tratar.

CICATRIZ ATRÓFICA: COMO SE LIVRAR DAS CICATRIZES DE ACNE EM FORTALEZA?

Para se livrar das cicatrizes de acne em Fortaleza, aposte nos seguintes procedimentos:

1. PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO

O preenchimento com ácido hialurônico é um dos tratamentos mais eficazes para preencher a cavidade da área a ser tratada. Como uma injeção ou creme a ser aplicado à noite antes de dormir, este ingrediente cosmético preenche os tecidos e permite que eles se levantem para dar uma aparência suave à cicatriz.

2. TRATAMENTO COM LASER PARA ELIMINAR CICATRIZES DE ACNE EM FORTALEZA

Se o ácido hialurônico for ineficaz no preenchimento de cicatrizes, a melhor solução ao tratar cicatrizes de acne em Fortaleza continua sendo o laser. Ao aquecer a pele em profundidade, esse processo introduz uma nova síntese de colágeno que preenche a área a ser tratada.

3. MICROAGULHAMENTO EM FORTALEZA

O microagulhamento em Fortaleza também é uma técnica permite uma clara melhoria em todo o aspecto estético da cicatriz ou até mesmo seu desaparecimento completo.

COMO SE LIVRAR DE UMA CICATRIZ DE ACNE HIPERTROFÍFICA?

As cicatrizes hipertróficas vêm de um defeito cicatrizante e têm um processo de recuperação muito complexo. O motivo? Esse tipo de cicatriz geralmente é devido à genética e, portanto, é difícil de tratar, tendo em vista o número de recaídas que a acompanham.

4. TRATAMENTO ULTRAFORMER CONTRA CICATRIZES DE ACNE EM FORTALEZA

A melhor solução? Tente “estabilizar” aplicando curativos de silicone ou com um tratamento Ultraformer em Fortaleza.

5. ULTRASSOM MICROFOCADO

Se o tratamento ultraformer não ajudar a reduzir o volume cicatricial, é hora de mudar para o ultrassom microfocado. Como? Irradiando o queloide por dentro internamente. Uma solução que está principalmente associada a um ato de “redução inicial” para enfraquecer a cicatriz.

Como os queloides são cicatrizes que tendem a crescer, é melhor evitar tocá-las ou coçá-las demais. O risco? O atrito dos dedos ou unhas pode excitar a produção de colágeno. Resultado: a cicatriz incha e começa a contaminar áreas “saudáveis” da pele, mas não apenas isso: também pode se inflamar e se tornar dolorosa e pungente.

COMO SE LIVRAR DE UMA CICATRIZ DE PIGMENTO?

Duas vezes por semana, depois de remover adequadamente a maquiagem, use um esfoliante suave para refinar a textura da pele. Uma boa maneira de tornar a cicatriz menos visível, mas também e acima de tudo de unificar a epiderme para torná-la mais suave e, portanto, mais uniforme.

6. SKINBOOSTER

O Skinbooster hidratante profundamente a pele, injetando vitamina e ácido hialurônico a fim de promover a renovação dos tecidos da pele.

7. PROTETOR SOLAR PARA TRATAR CICATRIZES DE ACNE EM FORTALEZA

Seja o que for, é muito importante não expor uma cicatriz ao sol, correndo o risco de torná-la mais visível e fazê-la durar mais tempo. Para uma exposição sem risco (ou até mesmo para fazer compras no meio da cidade), use um protetor solar protetor.

Aplique-o como o último passo da sua rotina de beleza, logo após o seu hidratante. Graças a isso, suas cicatrizes são protegidas do sol e da resposta inflamatória da pele que produzirá pigmentos marrons para proteger contra os raios.
Sol, cuidados inadequados… Às vezes, as cicatrizes de acne em Fortaleza desempenham extensões e é particularmente difícil fazê-las desaparecer.

Como último recurso, a solução mais adequada continua sendo o laser ablativo. Eles permitem obter uma melhora de 26 a 83% em pacientes com cicatrizes de acne em Fortaleza. Como? Graças a um processo profundo de aquecimento da pele.

Visualmente, a dermoabrasão causada por esses lasers permite uma melhoria na aparência estética, ou até mesmo seu desaparecimento no caso das cicatrizes mais finas e menores. As sessões são realizadas, na maioria dos casos, após uma simples anestesia creme pelo profissional, sendo aplicada uma a duas horas antes do procedimento.

Deixe um comentário