A diferença entre a Lipoaspiração cirúrgica da Papada e a Lipo de Papada Enzimática não cirúrgica

A diferença entre a Lipoaspiração cirúrgica da Papada e a Lipo de Papada Enzimática não cirúrgica

Existem algumas coisas que acabam surgindo em nosso corpo ao longo do tempo e acabam nos incomodando bastante. Muitas vezes, nem sabemos a razão, mas queremos buscar por soluções antes que elas apareçam. É o caso da conhecida papada. A busca pela Lipo de papada ou a lipoaspiração da papada em Fortaleza está cada vez maior.

Como a procura por cirurgias plásticas é tão crescente, vale ressaltarmos que existem outros procedimentos, não cirúrgicos, que trazem os mesmos resultados, e até melhores, sem passar por tantos riscos.

Esse é o caso da lipo de papada enzimática não cirúrgica, que está fazendo bastante sucesso devido a toda sua eficácia. Quer saber mais como funciona cada um destes procedimentos? Então acompanhe.

Como e por que surge a papada?

Antes de buscarmos por tratamentos, o ideal é saber o motivo do surgimento deste problema que incomoda tantas pessoas, há muitos anos. A papada surge por fatores como:

  • A idade, 
  • O peso, 
  • A genética.

Por conta destes três itens, o pescoço pode se tornar volumoso e começar a acumular gordura. Isso é o que chamamos de surgimento da papada e para muitos, o começo de um grande incomodo.

Como resolver este problema sem precisar de cirurgias, como a lipospiração?

Para aqueles que possuem como objetivo resolver estes problemas, sem precisar passar por nenhuma intervenção cirúrgica e correr os riscos que estas trazem, e ainda assim evitar que prejudique a autoestima, existe um procedimento simples e efetivo, que é o que chamamos de lipoaspiração de papada.

Uma lipospiração comum é um procedimento cirúrgico que pode ser bastante agressivo, trazendo muitos riscos para o paciente, tanto durante a operação quanto no pós operatório.

O objetivo da lipo não cirúrgica da papada é trazer maior comodidade e segurança para o paciente, tornando-se uma opção muito viável e cada vez mais indicada por especialistas, como informa o doutor Igor Ribeiro.

A lipo não cirúrgica, tem como objetivo:

  • eliminar o queixo duplo 
  • melhorar a aparência facial do paciente
  • Melhorar a autoestima
  • Colaborar com a saúde mental, através da autoaceitação.

Como a lipo não cirúrgica é considerada um procedimento simples e seguro, pode ser realizado por pessoas a partir dos 18 anos, menos nos casos em que seja gestante ou esteja com algum processo inflamatório em andamento. 

Quando a lipoaspiração de papada é indicada?

Não pense que os médicos não costumam indicar estes procedimentos para seus pacientes. Existem situações onde a melhor solução é a realização da lipospiração de papada.

O procedimento é recomendado para pacientes que não apresentam flacidez na região ou com flacidez leve, sendo as melhores indicações, porque ele não retira o excesso de pele, apenas a gordura subcutânea. 

Sendo assim, é indicado quando a pessoa possui excesso de gordura e, ao mesmo tempo, apresente uma pele firme e elástica. Além da parte estética, o queixo duplo pode atrapalhar o uso de determinadas roupas.  

A lipo de papada também é indicada para quem busca o rejuvenescimento facial. Isso porque ela melhora a harmonia e o contorno da face, dando a sensação de que a pessoa está mais jovem. Nos homens, a definição do ângulo da mandíbula após a retirada de gordura acentua atributos associados à masculinidade.

lipoaspiração da papada - gordura submental

Como é realizada a Lipo enzimática de papada?

Antes de partir para a realização de qualquer procedimento estético, já indicamos que procure com antecedência um bom profissional para lhe orientar a respeito do assunto. Para aqueles que estão em Fortaleza, o ideal é procurar um profissional apto no assunto.

Após este profissional devidamente qualificado examinar o queixo e o pescoço do paciente, ele consegue determinar o local onde será inserida a cânula, instrumento responsável por remover o excesso de gordura. 

Geralmente, as áreas mais comuns para que isto ocorra são:

  • Lóbulos na parte de trás das orelhas;
  • Abaixo do queixo.

O procedimento pode ser realizado a partir de movimentos de “vai e vem”, após a anestesia, utilizando a cânula, para “sugar” a gordura. Por fim, após garantir que o queixo do paciente está mais liso e alinhado com a aparência facial, o instrumento é removido e são aplicadas ataduras.

Mesmo que a lipoaspiração da papada seja considerada um procedimento simples e rápido, ele envolve riscos à saúde. Isso é normal em toda e qualquer cirurgia plástica e deve ser levado em consideração. 

Dentre estes problemas que podem acabar surgindo, destacam-se

  • Risco de desenvolver algum tipo de infecção;
  • Pode ocasionar inchaço;
  • Acaba gerando um pouco de dor.

Geralmente, esses efeitos colaterais são breves, desaparecendo após alguns dias e sem a necessidade de tratamento especial. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o assunto, vale a pena parar para considerar se deseja ou não realizar a lipospiração da papada. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o Dr. Igor Ribeiro e adquira ainda mais conhecimento sobre o tema.

Dr. Igor Ribeiro

Dr. Igor Ribeiro | Igor Ribeiro Rola - Graduação em Odontologia na UNIFOR (Universidade de Fortaleza). - Pós-Graduado em Prótese Dentária na UNICRISTHUS. - Pós-Graduado em Harmonização Facial no Instituto M.A.R.C (Miami Anatomical Research Center) Miami, FL.

Deixe uma resposta