MD Codes: Lifting Facial sem cortes, com Ácido Hialurônico e Botox, que vem para revolucionar! Dr. Igor Ribeiro fala sobre o procedimento realizado em Fortaleza.

MD Codes: Lifting Facial sem cortes, com Ácido Hialurônico e Botox, que vem para revolucionar! Dr. Igor Ribeiro fala sobre o procedimento realizado em Fortaleza.

Todos os anos surgem novas técnicas em tratamentos estéticos, que buscam atender as necessidades de pacientes cada vez mais exigentes. Deixar o rosto mais jovem, belo e com uma aparência saudável é o desejo da maioria dos pacientes. Porém, podem surgir receios quando a ideia de se submeter a uma cirurgia. 

Tendo isso em mente, o Dr. Igor Ribeiro expõe a técnica não-cirúrgica, chamada MD Codes, que une o Botox, para prevenção e remoção de rugas, e o Preenchimento Facial, para modelagem dos traços do rosto. O especialista em Harmonização Facial garante a efetividade do procedimento no sentido de proporcionar o rejuvenescimento facial com efeito lifting, com um protocolo de tratamento personalizado para as necessidades de cada paciente. 

MD Codes (ou Códigos Médicos) é uma técnica da Harmonização Facial que consiste em aplicações em diversos pontos da face, escolhidos pelo profissional após ouvir as queixas do paciente e avaliação clínica. A técnica não consiste apenas na suavização das rugas, mas também na modelagem rosto, promovendo volumização das áreas necessárias e, a partir disso, ocorre o efeito “lifting”. 

Dr. Igor Ribeiro

O cirurgião-dentista é pós graduado pela Miami Anatomical Research Center (M.A.R.C), um dos maiores centros de anatomia do mundo, localizado em Miami, nos Estados Unidos, e atende pacientes de todos os lugares do Brasil e do mundo, em busca desse tratamento. 

O lifting facial é feito sem cortes, e é atualmente um dos tratamentos mais realizados para atenuar os sinais de envelhecimento. Ao mesmo tempo em que recupera o volume perdido, suaviza sulcos e vincos da pele e melhora o contorno da face. 

O Ácido Hialurônico, substância presente no organismo humano, diminui com o tempo, favorecendo o aparecimento dos primeiro sinais de envelhecimento. Diante disso, ele é produzido de forma sintética, e é essa a substância que é mais utilizada nesse tratamento. 

Dr. Igor Ribeiro | @igorribeiror

No MD Codes, o ácido não é aplicado apenas em sulcos ou rugas marcadas, mas também em outras regiões do rosto, como na região das “maçãs do rosto”, mandíbula e olheiras, modelando a face de maneira inteligente e de acordo com as necessidades dos diferentes tipos de rosto. 

Dependendo do caso, o preenchimento pode substituir a cirurgia plástica, e conta ainda com a vantagem de que os resultados tem um aspecto mais natural.

O tratamento previne com mais eficácia o envelhecimento em relação à outras técnicas atualmente disponíveis no mercado. Isso porque leva em consideração a anatomia e as particularidades da face de cada paciente, levando em conta questões como flacidez, perda de volume de gordura e quantidade de estrutura óssea.

A durabilidade do procedimento depende do produto utilizado, da região tratada e do organismo de cada paciente. No geral, o Ácido Hialurônico pode variar entre 6 a 12 meses e o Botox, de 2 a 5 meses. No entanto, mesmo após esse período, é possível observar uma melhora sustentada das regiões, já que o Ácido estimula a produção de colágeno e hidratação da pele e o Botox relaxa os músculos, evitando a formação de novas rugas.

Com um resultado natural e realizado apenas com anestesia local, o procedimento tem ganhado cada vez mais notoriedade. Dr. Igor Ribeiro acredita que a técnica vem para revolucionar o mundo dos tratamentos estéticos.

Dr. Igor Ribeiro

Dr. Igor Ribeiro | Igor Ribeiro Rola - Graduação em Odontologia na UNIFOR (Universidade de Fortaleza). - Pós-Graduado em Prótese Dentária na UNICRISTHUS. - Pós-Graduado em Harmonização Facial no Instituto M.A.R.C (Miami Anatomical Research Center) Miami, FL.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta